domingo, 11 de novembro de 2007

Princesa Perfeição

Pela janela do meu quarto posso sentir melhor. O vento corre em direção ao norte, anunciando uma leve chuva que cairá. No horizonte, a tênue luz do sol, cobre calorosamente os pequenos montes verdes. Parece sonho... daqueles dias nublados, em que podemos contemplar o tempo de forma ociosa e simples.

Mas antes, de poder enxergar a beleza das coisas imprescindíveis, a vida pra mim não era tão bela. De uma forma singela, gostaria de lhes falar... espero não deixar-lhes tristes ou com os sentimentos a flor-da-pele, mas prestem atenção no que vou contar. Começo aqui, a descrever, como um dia, comecei a ser feliz...


"Seguia meu caminho, descalço com os pensamentos míopes e deslocados. Um destino mal traçado, onde tortuosamente era obrigado a trafegar. Embriagado em sonhos e ilusões já não aguentava o peso de um coração a sangrar.

Foi ai, que minha princesa, pude encontrar. Em meus sonhos já via com os olhos sabidos e cheios de risos, que viriam a calhar. Imaginava, de pertinho, com botas brancas e saia de bailarina. Então poderia finalmente escutar: "Oi, por onde você andou?! Estava te esperando".



Suas palavras davam um "q" mais que especial. Era a primeira vez que a lia, o que me obrigava a tentar decifra-la. Mistério e beleza num mesmo lugar. Sonho, estava claro, só poderia ser.


E aí, meio que por acaso do destino, para quem acredita ou não, ela estava lá. Conversamos sobre coincidências, numerologia, tarô, chacras, signos e principalmente, paradoxos. Uma coisa meio sem pé nem cabeça, mas que iam indo... como as coisas do coração.


Foi aí que percebi que a princesa não era tão perfeita. Que na verdade, era gente como eu. Sofria dos mesmos males e sentimentos. Que estava tão distante, assim como os pensamentos, de quem não é completo.

- Ela existe. - Tenho certeza. E pede de vez em quando que "o mundo pare para ela descer, mas muitas vezes o mundo não pára". Então, ela mesmo segue em frente, com suas carências e imperfeições.

O perfeito nunca foi tão abstrato como depois disto. E o que ela não sabe, é que tem gente que sonha com ela, mesmo sem tê-la encontrado. Que torce para que um dia a distância entre eles seja somente um passo para o abraço."

E agora, me desculpem, o cheiro de terra molhada me traz em si. As memórias poderiam ficar um pouco vagas, se aquilo que lhes contei não fizesse parte da cada um de vocês. Fica claro, como as distantes luzes que brilham nessa noite tão linda, que os desejos mais imperfeitos e inesperados, podem fazer de nós pessoas melhores.

Engraçado pensar que parece mais uma daquelas histórias de Happy End. Com príncipes e princesas, cavaleiros, cavalheiros, damas e dragões. Mas eu falo, que isso não existe... a não ser que você se permita a sonhar e reconhecer que a vida é cheia de altos e baixos, e que muitas vezes precisamos andar na contramão.

No fundo, mas bem no fundo mesmo... resumiria tudo isso em amor próprio e imperfeição. Nunca fui tão feliz em querer algo que não fosse ideal ou que me disparasse o coração. Só é feliz quem quer... o meu segredo é querer a Princesa Perfeição.

Marcadores: , , , , , ,

Favoritos: Adicionar Blog ao Delicious Adicionar Blog ao Digg Adicionar Blog ao Technorati Adicionar Blog ao Delicious Adicionar Blog ao Delicious

6 Comments:

Blogger Sussy Côrtes said...

Um texto perfeição.
bjo

11/11/07 11:36  
Anonymous Anônimo said...

reproduzindo meu comentário no msn: 'nooooooooossa, noooooooossa, nooossa... até arrepiei aqui' você escreveu o que eu queria ler e nem sabia ;D

11/11/07 12:36  
Anonymous Anônimo said...

Perfeição é algo difícil. Um dia me disseram que não poderia ser perfeita porque todos temos fraquezas e medos. Sabe, eu não acreditei. Continuei na luta pela perfeição até que o coração se pôs em frangalhos, sofrido, partido, confuso como nunca desejaria a ninguém. Aí me disseram que eu errava e assim já podia ser imperfeita, que não se importariam. "Tire essa roupa de super-mulher", lembro-me da frase eternizada. E por alguns instantes eu até acreditei essa verdade me fazia bem. Mas é difícil compreender a imperfeição, reconhecer-se fraco, sensível demais, sonhador. Logo após a chuva, vem a tempestade maior ainda, nada de bonança. Hoje acredito que a perfeição que desejamos é simplesmente completude e amor. Além disso, desejamos paz. Que sua princesa seja sempre perfeita pra você e vc pra ela. E viva o amor.

11/11/07 15:24  
Anonymous Anônimo said...

.. sim, eu acredito assim, a vida pode ser mais perfeita que os sonhos..

11/11/07 20:44  
Blogger TAL said...

:$

*=

12/11/07 21:33  
Blogger Ana Flávia Alberton said...

Toda imperfeição tem a sua beleza. O que faz algo perfeito é simplesmente o quão o "fato/pessoa/coisa" nos faz bem. Viver é descobrir a beleza das pedras do caminho. Viver é nos permitir sonhos e um cantinho onde o mundo possa ser azul, sem nos sentirmos culpados por isso.

=*

15/11/07 14:56  

Postar um comentário

<< Home