quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Te amo nesse dia mais feliz

23/01

Oi,

Lembro-me que era um sábado do ano de 1983. Morria na Cidade do México, Bienvenido Granda, grande cantor e compositor latino-americano. Era também nove de julho, que em meados da década de 30 foi um dia marcante não somente para São Paulo, mas para o Brasil. Fora deflagrada a Revolução Paulista. Meras conexões e uma surpresa do destino.

Em 9 de julho de 1983 foi exatamente quando abri os olhos para o mundo pela primeira vez. As 16 horas e 10 minutos eu já estava atrasado uns cinco. Poderia sentir a interminável insistência para que eu deixasse aquele espaço tão dócil, agradável e confortável. Não queria sair, de jeito nenhum, mas os apelos eram maiores.

Naquele instante, mesmo que sem ar, estava a ganhar o mundo. Pude com meus pezinhos cansados sentir a superfície áspera dos panos que me envolviam. Sentia também falta, de algo que mesmo tão próximo, nunca fora tão distante. Minhas mãos procuravam incasavelmente um tato amigável, quente e acima de tudo amoroso.

Foi quando percebi o toque sutil e delicado de alguém. Beijava-me como buscava as estrelas e abraçava-me como se as quisesse guardar em seu bolso. E poderia, mesmo porque eu era do tamanho de um sapato infantil. Prendia, mesmo que inconsciente, meus afagos naqueles cabelos macios e cheirosos. Agora voltara para perto de onde nunca desejaria ter saído.

O estranho foi ser visto como uma dádiva. O milagre da vida que tanto insiste em fazer dos seres humanos, bobos e boquiabertos. Por mais que o momento se repetisse milhares de vezes, cada um possuía sua especificidade. Afinal de contas, milagres não são fáceis de se ganhar ou adquirir. E acho que te vejo assim, uma dádiva em minha vida.

Hoje é seu dia e que dia mais feliz, poderia dizer uma música. Mas sinceramente, não quero cantar ou desejar-te tudo de bom. Simplesmente quero senti-la em meus braços, assim como você me sentiu pela primeira vez. E nos meus olhos poderá perceber que nunca te quis mal ou perdi o amor que tenho por você.

É, feliz aniversário... e mesmo com todos esses anos passando, os afagos, os sorrisos, continuamos os mesmos. Os mesmos não, melhores. Mais experientes, é claro, mas também mais amorosos e cada vez mais unidos. Menos brigas e mais amores. Vários ditados, frases clichês e chavões poderiam expressar mais e em menos palavras o que tenho pra te dizer.

É por isso que eu uso aquele bom e velho : Eu te amo mãe.

A qualquer momento você pode chegar. Já são quase uma hora da manhã e você nem sabe que tem um presente dentro do seu guarda-roupa. É uma caixinha que tem como chave uma estrela. O segredo para abrir você vai ter que procurar... quer uma dica?

Feche os olhos e ponha a mão no coração. Pense positivo e empurre o dedão.

No fim eu que ganhei o melhor presente, você.

Feliz Aniversário mamãe, espero que goste.
Do filhote
Renato

Marcadores: , , , , , ,

Favoritos: Adicionar Blog ao Delicious Adicionar Blog ao Digg Adicionar Blog ao Technorati Adicionar Blog ao Delicious Adicionar Blog ao Delicious

9 Comments:

Blogger Ana Lídia said...

Que lindo...

23/1/08 11:54  
Blogger Sussy Côrtes said...

Lindo. Espero que o textinho também esteja na caixinha dentro do guarda-roupa.
bjo

24/1/08 23:56  
Blogger Ana Flávia Alberton said...

Leve, verdadeiro, intenso.
O que mais esperar de um texto? Nada.

=***** sr. sumido ^^

25/1/08 14:15  
Anonymous Anônimo said...

noooossa..
arrepiei demais!
que sorte que essa mãe tem, hein?

28/1/08 09:30  
Blogger Ana said...

Pirei... Cada dia melhores. E porque não? Seu texto mostra esse grande coração que você tem aí exposto para todos aqueles que lhe procuram.

Parabéns para sua mãe linda que fez

28/1/08 13:40  
Blogger Lian Tai said...

Que gracinha! Quero em filho assim, hehe! Bj!

28/1/08 16:27  
Blogger Unknown said...

Eita,mas a Lígia caprichou nesse filhote,viu???rsrsrsrs
Que coisa mais linda o texto!

29/1/08 18:37  
Blogger Gabi ela said...

O Renato escreve tão bem, que supera todo mundo, e ninguém sabe porque ele ainda não escreveu um livro.

31/1/08 22:46  
Anonymous Anônimo said...

olá ;)

Muito lindo o seu texto! Yeah, é criativo e causa uma sublime emoção nas pessoas! Sua persuasão é intensa ao fazer acreditar que Mães são como contos de fadas, sempre felizes e legais ... ;)

Parabénsss! bjos

8/6/08 23:38  

Postar um comentário

<< Home